Entre este domingo (24) e o próximo (31) a literatura movimenta o circuito cultural da capital pernambucana durante o VI Festival Recifense de Literatura.
Este ano o evento tem como tema Recife de todas as Leituras e homenageia os centenários de nascimento do poeta, ator, teatrólogo e folclorista pernambucano, Solano Trindade, e do médico, sociólogo e geógrafo, Josué de Castro, conhecido pela luta permanente no combate à fome.
Um concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do Recife, sob a regência do maestro Osman Giuseppe Gioia, no Teatro de Santa Isabel, abre oficialmente esta edição do Festival de Literatura, a partir das 17h deste domingo.
Mais de 70 atividades – todas gratuitas –, entre seminários exposições, mini-cursos, oficinas, competições de poesia, lançamentos de livros, integram a programação do festival, que conta com um investimento na ordem de R$ 241 mil.
Uma das novidades deste ano será o estande do Instituto dos Cegos, que terá toda a programação do evento em Braille e duas oficinas.
Clique aqui e veja a programação completa do evento, promovido pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura da Cidade do Recife em parceria com o Instituto C&A e com o patrocínio da Fundação Itaú Social.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário