O Grupo Brascuba, mais conhecido por trazer como integrantes os três músicos cubanos refugiados no Recife, Juan Diaz, Miguel Costafreda e Arodis Pompa, escolheu o Café Porteño para fazer o lançamento do primeiro CD, La Candela. Assim, nesta terça, (2/08), a partir das 21h, o restaurante abre as portas para receber toda alegria e sensualidade a festa Hermosa Habana.
O CD do grupo é uma homenagem a grandes artistas como Compay Segundo, Omara Portuondo, Célia Cruz e Cachao. O resultado é uma coleção de salsas, guarachas, cumbias, cha cha cha, rumba flamenca, boleros e outros, sempre cheios de energia e vitalidade. Tudo, claro, ao melhor estilo cubano. Treze faixas compõem o álbum, dentre elas, El Carretero, de Guillermo Portabales e El Cuarto de Tula, de Sérgio Siaba.
Os músicos estão no Brasil desde dezembro de 2007, quando vieram como parte do grupo Los Galanes para uma turnê no país. Após terem o pedido de refúgio aceito, eles formaram o Brascuba e passaram a fazer shows por todo o Brasil, inclusive se apresentando em programas como Jô Soares, que veiculará uma entrevista com eles ainda este mês.
O projeto Hermosa Havana terá seqüência durante todas as terças de setembro e os interessados em adquirir o CD, La Candela, poderão fazê-lo no próprio restaurante.
Serviço
Café Porteño
Rua da Hora, 712 – Espinheiro
Reservas (81) 3077.3006 / 3222.1151
Couvert R$ 10,00
Início às 21h
*Obrigada, Júlia!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário